sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Conclusão do conto Patchworks. Espero que gostem.
Muito sono para escrever algo descente.

Conclusion of Patchworks' tale. I hope you like.
I need sleep, I have no brain at this moment to write something useful.


Patchworks (Part IV - Final) Colcha de Retalhos

Eu sei o quão perplexo está, sabe como é, crio o destino de todos, da humanidade, dos anjos, dos demônios e de qualquer outro ser vivente que não seja o Criador ou um dos primordiais.

O que tenho para lhe pedir é muito simples, mas primeiro preciso te explicar o motivo.
Atravessei as eras protegendo vocês, vigiando vocês, admirando vocês. Desde o começo da criação até agora. Vi todas as guerras e as mortes, mas existem regras, nenhum dos primordiais podem interferir na vida dos seres viventes, isso inclui todo universo, apenas podemos assistir. Isso se deve ao fato de podermos destruir o seu mundo com uma pequena porcentagem de nosso poder. Na verdade podemos destruir qualquer dimensão ou mundo que quisermos, mas não fazemos isso. Motivo? Simplesmente não queremos.
Muito derramamento de sangue, guerras e torturas. Mataram no nome Dele, vocês deram um nome para Ele. Ele nunca quis que vocês matassem em seu nome, Ele nunca esperou nada de vocês. Foram feitos para serem imperfeitos, uma imperfeição que os tornaria únicos. Nunca esperamos nada de vocês também, mas são como filhos para nós e temos o maior zelo do mundo por vocês.
De todos os primordiais eu sou o que mais me intrigava com vocês, sempre quis estar presente e já desci para a Terra muitas e muitas vezes. Certo, você sabe disso não é? Afinal conversamos há alguns séculos.
Realmente me entristece ver o que está acontecendo, estão evoluindo muito e bem depressa e mostrando que podem se superar em tudo o que fazem, criar a mais inimaginável ferramenta e o melhor, sem usar magia, sem usar a energia concedida para vocês. Devo levar em consideração que a maioria de vocês não acredita em magia nos dias de hoje, ficaram céticos, exigentes, descrentes. Ele nunca quis que vocês fossem crentes com ele, pois ela sabe que no intimo, mas bem no intimo de vocês existe esse amor que não precisa ser demonstrado. Tudo bem, eu posso estar errado agora, essa é uma das poucas coisas que me traz uma certa incerteza.
Vocês se destruírem dessa forma me entristece de uma forma descomunal e sabe o pior? Estou “sozinho”. O Criador foi embora. Não sabia? Ele não está mais lá em cima, foi embora faz um tempo e deixou que nós tomássemos conta daqui. Nenhum dos primordiais faz idéia de onde ele esteja. Simplesmente se foi.
Ele abandonou a humanidade que tanto ama e criou? Ir embora não quer dizer que tenha abandonado, quando se ama muito alguém é difícil se desvincular desse alguém, mas quem ama de verdade não restringe ou prende esse alguém. O deixa livre para viver, para ir e vir.
Acredito que é isso que ele vez conosco. Estamos livres, podemos ir para qualquer lugar e eu sei que Ele está nos vendo, pelo menos de vez em quando.
Quando Ele partiu, fui convocado. Conversei com ele, não lembrava a última vez que tínhamos conversado, séculos, milênios talvez. Foi muito bom, me enchi de alegria e algo que vocês chamam de esperança. Então veio a noticia – Estou partindo, cuide deles para mim, sei que os ama tanto quanto eu. Confio em você e adeus – foram suas últimas palavras e eu desabei, sim, da mesma forma que vocês. Não sentia mais sua presença e muito menos sua energia.
Estava eu, com muitas dúvidas, qual seria o motivo de eu ser o único primordial a ouvir suas ultimas palavras? Contei para os outros e todos ficaram desolados, consegui até mesmo o Abismo chorar. Eles se rebelaram, mas ainda amavam o Criador.
Sozinhos, sem rumo ou alguém para nos dizer o que fazer. Não podia desistir, afinal eu devia cuidar de vocês melhor do que nunca, pois tinha sido a última vontade Dele, pois é a última vontade Dele.
Olhe seu mundo agora, olhe o que demos a vocês. Vocês destroem, poluem, matam tudo o que demos, tudo o que depositamos amor para fazer. Muitos não se importam mais em preservar. Alguns dos anjos enlouqueceram com isso e desceram a Terra para punir vocês. Na forma dos antigos deuses nórdicos, celtas, egípcios, maias, incas e tudo mais que vocês imaginarem. Criaram conflitos. Eles os odiavam. Estavam destruindo tudo que foi lhe dado.
Eu vejo isso há bastante tempo e sei que você também. O que mais me despedaça por dentro é saber que vocês farão isso e não poder impedir. Não me importo mais com as regras, mas não é justo, vocês não teriam a menor chance. Querem estragar o mundo de vocês dessa forma, estraguem, mas não me obriguem a assistir tudo isso.
Estou cansado de tudo isso, cansado mesmo, preciso do que vocês chamam de férias. E muito longas.
Não irei suportar a humanidade que tanto amo se destruir, pois é isso que acontecerá,, vocês se destruíram e sei que um dia não restará mais nada a não ser um deserto com o que um dia foi a humanidade. Isto te assusta? Imagine para mim que tenho isso gravado em meu cérebro.
Agora quer saber o que venho lhe pedir?
Aahbran Javan, eu, Cadfael, anjo primordial do destino lhe ofereço algo que nunca pensei oferecer a ninguém. Gostaria que ficasse no meu lugar como guardião do destino e da humanidade. Então o que me diz velho amigo, aceita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário