quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mais uma parte do conto. Realmente está divertido de escrevê-lo. A tradução para o inglês (sim tenho amigos que não falam português) virá quando eu acabar todo o conto, por isso esperem. Sem muito o que escrever hoje, apenas que estou preparando os desenhos que vão ilustrar o conto. Até mais.

Another part of this tale. Is really fun write it. The english translation (yes I have friends that don't know portuguese) willcome when I end the tale, so wait. I haven't so much to write today, justa that I'm making the illustrations for the tale. se you.

Patchworks (Parte III) - Paradoxo

Sim, claro, você quer saber sobre Adão e Eva, pois se tudo foi criado como eu disse, onde eles entram nessa história.

Você se lembra de que eu disse que Ele sonhou com vocês e com o jardim do Éden? Por acaso não lhe passou pela cabeça por quanto tempo ele sonhou? Bastante tempo, isso posso te garantir. Pecado, surgiu de um sonho e é exatamente por isso que vocês pecam. Como eu já tinha dito, eu e meus irmãos somos perfeitos – dentro do ponto de vista de vocês – por que somos os estágio final de “evolução”, um estágio que vocês não vão alcançar, nenhuma alma passa dos limites de se tornam anjo. Digamos que eu e meus irmãos fomos um “experimento” que ainda bem parou conosco.
Primordiais, é dessa forma que os ocultistas nos chamam.
Também tem dúvida na parte das almas? Veja bem, a quantidade de ações boas e ruins não te diz se vai para o céu ou inferno e sabe o motivo? Não temos como medir isso, como posso medir se uma pessoa merece ou não algo ou algumas coisa, ainda mais se tratando de atos bons e ruins, muitas vezes os “vilões” tem mais motivos para serem vilões do que os heróis tem para impedi-los, ou seja, não temos como medir esse nível de bondade.
Olhe, Hitler, um bom exemplo. Todos sabem o quão cruel ele foi, mas e os benefícios, hoje a Alemanha é um ótimo país por conseqüência de coisas que ele fez. Ele cometeu atrocidades, mas também trouxe benefícios, como eu iria julgar alguém assim. Obvio que, algumas almas são aclamadas pelos planos e te garanto que os céus não se preocuparam em não ter a alma dele.
Então, não perca toda a sua vida sendo um bom samaritano achando que isso te levará para a cidade de prata, apenas viva como você gosta de viver. Seja bondoso por você mesmo e não para ganhar algum prêmio.
Agora sim, voltando a Adão e Eva – eu realmente não sei como vocês conseguem comer nesses “Fast Foods” – a partir deles tudo foi pensado e feito.
Depois que nós, os primordiais criamos e moldamos, estava na hora de assistir o filme do começo. O universo estava praticamente criado, ou pelo menos uma boa parte dele. Faltava um local para vocês. Terra, esse é o nome que vocês deram, finita e com limites. Precisava evoluir e então os primeiros seres foram criados, organismos unicelulares que iriam evoluir e passar por gerações e gerações. Exato meu caro, Darwin tinha razão, mas agora você sabe o motivo dele ter razão.
Após criar vocês e a evolução estava na hora de assistir e delegar alguns postos para nós. Eu fiquei responsável pelo destino de toda humanidade, que ainda nem existia e meus outros irmãos tiveram outras tarefas.
Pulemos os dinossauros, vamos direto a vocês. Humanos, maravilhosos, fracos, simples, frágeis, a melhor e maior criação Dele. Com qualidades e defeitos, totalmente imperfeitos e em um corpo que poderia se quebrar com facilidade. Não cansava de olhar vocês. Inteligentes e astutos. Eu tinha um grande dever a cumprir, cuidar para que vocês evoluíssem.
É totalmente paradoxal, eu controlo o destino e sendo assim o futuro também, mas eu dou liberdade para que vocês tracem seu próprio futuro. Estranho? Eu não acho. Você pode mudar seu futuro, se assim quisesse você poderia se matar agora e eu não poderia impedir, afinal você constrói seu futuro e destino, mas ao tomar essa decisão que está escrevendo seu futuro sou eu. Seria como o maior teatro de todos com um diretor que conseguisse prever os “improvisos” e depois que ele antecipar os improvisos eles automaticamente se tornam roteiro da peça principal.
Me desculpe, mas é que para mim é tão fácil de entender. Agora mesmo em nossa conversa, estou traçando o destino de toda a humanidade, até o seu que está sentado aqui. Eu sei o que você vai dizer antes de dizer, mesmo você trocando as frases a todo momento em sua mente de forma aleatória dentro do livre arbítrio, não forço você a pensar nada, mas escrevo o que você pensa no momento em que você toma outra decisão.
Não pergunte como eu faço isso, pois é natural do meu ser.
Agora você quer saber o motivo de nossa conversa. Bom, mais ou menos a quanto tempo nos conhecemos? Talvez dois mil anos, acho que é isso. Lhe deixei imortal para que pudesse viver durante as eras e vivenciar tudo. Lembro muito bem de como aconteceu, você tinha medo de morrer e ter vivido pouco e eu decidi apostar em você, saber como seria se um humano vivesse por muito tempo, ou pelo menos por uma pequena fração do que eu vivi. Obvio que muitos são imortais, vocês descobriram nossos poderes e o chamaram de magia, uma versão muito reduzida do que podemos fazer e que consome muito de sua energia vital, mas é bem próximo ao nosso poder em questão de origem. Outros fizeram pactos com anjos e demônios. E alguns simplesmente fazem milagres, na verdade não são milagres, são “magias” que as vezes vocês não sabem que possuem, uma pequena parte da essência de nosso Criador, mas não me pergunte o critério que ele tem para que alguns de vocês possam ou não ter e o mesmo acontece com as reencarnações, alguns reencarnam e outros não.
Você queria viver muito e com a permissão dele eu lhe concedi isso e por diversas vezes você me pediu para morrer, mas eu nunca atendi. Você viu todos os horrores possíveis para um ser humano nas piores tragédias e guerras. Agora você se acostumou, entendeu o motivo de ter sido você.
E é agora que eu quero que você retribua o favor. Preciso de sua ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário